Sobre a Casa




    Há mais de 25 anos, um livro, o Livro dos Espíritos, seria o marco inicial para a fundação da Casa Espírita Divina Luz. Esse, ofertado por um amigo, passaria a ser a fonte de busca por respostas às perguntas tão frequentes naquela época.
    Como consta na própria doutrina, semelhantes atraem semelhantes, um grupo de jovens passou a reunir-se, a fim de estudar e experimentar essa nova base de conhecimento. O grupo foi crescendo, o estudo prosseguiu, muitos livros foram lidos, palestras foram assistidas. Consequentemente manifestações de mentores de luz auxiliaram nessa procura incessante.
    Denominando-se Frei Eugênio, um espírito amigo, passou a transmitir mensagens instrutivas, dentre elas, a sugestão da criação de uma casa espírita, que poderia ser chamada de Divina Luz.
A ideia foi aceita com bastante alegria e a partir daquele dia, aos poucos, foi surgindo o que hoje é a Sociedade Espírita Divina Luz.
    A abertura foi no dia 05 de agosto de 1991, no andar térreo de uma casa, na Rua Profª. Maria Dal Conte, onde eram dadas palestras, passes, atendimentos e cursos aos que iam até a Casa em busca de auxílio e fortalecimento da Fé.
    Sempre com o apoio incondicional do mentor espiritual e o posterior auxílio de outra entidade amiga, frei Salvador, a casa crescia num ambiente de trabalho e amor pela causa.
    Com o tempo o local tornou-se pequeno para acomodar as pessoas, assim como a necessidade de novos espaços para os trabalhos que eram oferecidos. Então, surgiu a necessidade de construção de um prédio mais adequado. Foi preciso muito esforço do grupo, somado à ajuda de colaboradores e da comunidade, para a realização do que parecia um sonho e acabou se tornando realidade.
    Sempre focada no evangelho e nas bases da doutrina, cujo objetivo é educando para libertar, a Sociedade Espírita Divina Luz completa em 2011 seus vinte anos de fundação. Nesse tempo, muitas pessoas fizeram e fazem parte desse grande propósito. Nosso agradecimento sincero a todos que de uma forma ou de outra fazem parte dessa história. Especialmente aos que fazem desse local, desse objetivo, uma meta para si mesmos.

Missão da Casa

a) Semear o cristianismo pelos preceitos evangélicos e estimular a prática do conhecimento adquirido;

b) promover o desenvolvimento moral, intelectual, científico, espiritual, cultural e doutrinário de seus integrantes e da sociedade em geral;

c) divulgar os preceitos da doutrina espírita, em seu tríplice embasamento – científico, filosófico e religioso – sempre baseado na teoria kardecista;

d) assistir e orientar desinteressadamente as pessoas necessitadas que buscam auxílio;

e) realizar estudos teóricos e práticos codificados por Allan Kardec e por outros autores que o antecederam ou o sucederam na linha de seus preceitos;

f) promover atividades sociais, caritativas e assistenciais.


Missão dos Trabalhadores

a) esforçar-se para viver o cristianismo em toda sua essência;

b) buscar o desenvolvimento moral, intelectual, científico, espiritual, cultural e doutrinário;

c) divulgar os preceitos da doutrina espírita e semear o conhecimento espiritual das mais diversas formas;

d) desenvolver a prática da caridade sustentada pela fé raciocinada, na condição em que se encontra, no limite de suas possibilidades;

e) ler e estudar os mais diversos tipos de livros e praticar o serviço de auxílio através das atividades da Casa Espírita;

f) ter disciplina e boa vontade na realização das atividades da Casa e no dia a dia.

Nenhum comentário: